NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Ex-atletas do Touro recebem homenagens

Publicado em 20/04/2015 ás 06:09:18


Luiz Tito 
João Augusto, Merrinho e Delorme foram homenageados pela diretoria do Fluminense 
 

Texto – Cristiano Alves/Ascom Fluminense 
 
Ontem, antes da bola rolar para Fluminense x Botafogo, a diretoria do Touro do Sertão prestou uma homenagem a ex-atletas do Touro do Sertão que ao longo das suas vidas dedicaram esforços para elevar ainda mais o nome do clube feirense em todas as competições que jogasse.
 
 
Diante de quase quatro mil tricolores foram homenageados Merrinho e Delorme, campeões baianos pelo Flu em 1969, além de João Augusto, que jogou pelo clube na década de 70. Todos foram contemplados com placas e medalhas pelos serviços prestados ao tricolor feirense. “O Fluminense é uma paixão de Feira de Santana e da Bahia. Jogamos há muitos anos e ainda sim somos torcedores, ou seja gostamos de acompanhar as coisas além de vibrar com cada momento vivido pelo time”, destacou Delorme. 
 
João Augusto, que atualmente trabalha na administração do Estádio Joia da Princesa, também ficou satisfeito com a homenagem. “Fico emocionado porque realmente o Fluminense é o clube da cidade e o orgulho que sinto em ter defendido estas cores. Hoje torço para que realmente o Fluminense volte a ocupar um lugar de destaque no cenário esportivo”, declarou.
 
O carioca Merrinho, não escondeu a alegria em ser homenageado pela diretoria tricolor. “O amor que tenho por este clube é tão grande que acabei ficando por aqui e há quase 50 anos adotei esta terra como minha. Agradeço por esta homenagem que recebi e espero ainda ver o Fluminense vivendo muitas alegrias”, comentou. 
 
O presidente Gerinaldo Costa disse que outras ações como esta vão acontecer. “Nosso papel é manter viva a história do clube. Quantos que são torcedores hoje e não viram estes craques no passado? Então temos que realmente promover ações que realmente resgatem o passado de honra e gloria vivido pelo Fluminense, até mesmo para que os que fazem o clube na atualidade possam se esforçar mais ainda para manter esta tradição”, analisou.